Dá um Boost na tua carreira com a agap2IT!

Conhece as experiências da nossa equipa de perto.

16 janeiro, 2023

News author photo Career Boost

Este é o programa que pretende formar recém-licenciados com uma curta experiência profissional, e que não estejam satisfeitos com a sua evolução no seu emprego atual.

Queremos mudar a forma como os jovens são integrados no mercado de trabalho, proporcionando-lhes uma carreira entusiasmante e com margem de progressão, fatores chave para o sucesso de qualquer profissional nos dias de hoje.

Ficam aqui dois testemunhos dos nossos colaboradores, Bruno Costa e Maxim Pastuh, sobre a sua participação no programa de aceleração de carreira: o Career Boost.


Testemunho Bruno Costa:

“Chamo-me Bruno Costa e ingressei na agap2IT pelo modelo Carreer Boost. Estou no último ano de licenciatura e a minha experiência profissional antes de ingressar na empresa era de 1 ano de estágio profissional.

O que me foi proposto na altura da entrevista foi uma formação inicial em C# e boas práticas de desenvolvimento. A formação foi extremamente valiosa. Aprendemos como planear um projecto do zero através de várias abordagens, assim como trabalhar em equipa de forma a conseguir atingir objectivos nos tempos previstos. Estou há 1 mês e meio neste modelo e sempre recebi imenso apoio e houve sempre imensa disponibilidade em ajudar-me. Um dos meus maiores receios ao ingressar numa empresa grande, com projectos complexos era o medo de não me conseguir habituar rapidamente às metodologias da empresa e acabar por ficar para trás. O Carreer Boost permite que no desenvolvimento de um projeto interno, aos poucos nos habituemos ao que a empresa espera de nós mas num ambiente muito mais controlado e de menor pressão.

Sem dúvida que recomendaria este modelo a toda a gente que quer ingressar no mundo do trabalho. O apoio e formação que se recebi foi muito útil para me conseguir adaptar e ingressar mais tarde noutros projetos mais complexos.”

 

Testemunho Maxim Pastuh:

“Logo no começo foi feita uma breve, mas concisa apresentação à agap2IT e os seus diversos departamentos e equipas que tomam conta dos vários projetos, sendo o departamento Labs o que mais me despertou interesse.

Em primeira instância, quando nos foi apresentado o tema do projeto e uma overview da estrutura eu já tinha a ideia de que seria um projeto interessante e bastante desafiante.

Após um período para lermos e enquadrarmo-nos no tema tivemos uma formação sobre conceitos e práticas de desenvolvimento na agap2IT.

Este processo todo até à data, fora uns pequenos detalhes, tem sido uma experiência bastante positiva e inclusiva. Sinto-me bastante em ter a oportunidade de crescer com membros da equipa Labs, com esperança a poder integrar num futuro próximo.”

 

Para mais informações sobre o Programa e candidaturas  https://www.agap2-it.pt/jobs/245398